terça-feira, 9 de julho de 2013

Let It Be

40º Capítulo


[Detesto quando ele vai em boates assim, de outra cidade e acompanhado dos amigos. Se ele vai se divertir, eu também vou.] 

Pelo menos preciso parecer estar me divertido, do mesmo jeito que ele. Vou avisar a Lia que eu aceito sair com ela e os meninos hoje, afinal, será apenas para nos divertir um pouco. E quando ele fala que vai à uma boate, não é uma, mas sim umas duas ou três durante a noite toda. Só espero que ele não se esqueça de que tem namorada e não pode ficar saindo desse jeito, como fazia antes.
Entramos no mercado e falei: Desculpe Jade, mas o Justin me tirou do sério e deixei você ai sozinha.
Ela sorriu e disse: Tudo bem (Seu nome), vocês brigaram?
Neguei com a cabeça e falei: Não, mas eu fiquei meio irritada com uma coisa que ele me disse. Enfim, vamos começar pelas coisas que não podem faltar em casa.
Fomos para o corredor de nutrientes e fui mostrando á ela tudo o que costumamos comprar. Passamos um bom tempo escolhendo tudo, e ela parecia estar entendendo tudo o que eu explicava. Pelo menos eu espero que ela entenda, já que parece ser uma ótima pessoa. Saímos de lá com dois carrinhos e levamos até o carro. Aos poucos colocamos tudo no porta-malas e entramos no carro.
Falei: Que horas são?
Ela olhou no relógio de pulso e disse: São 14h.
Falei: Como passou rápido. Você quer voltar para almoçar agora?
Ela deu os ombros e disse: Por mim, qualquer coisa está bom.
Falei: Que bobagem a minha, é claro que vamos voltar para casa. Eu estou morta de fome, e você também deve estar.
Ela riu e não respondeu. Liguei o rádio e fomos ouvindo música até chegar no condomínio. Ao passar pela entrada, o Justin me veio a cabeça. Será que ele vai mesmo para as boates? Não que eu esteja tentando evitar que ele vá, mas ele é meu namorado, e sabe que eu não gosto dessas coisas. Não é só porque ele me deu uma aliança, que eu tenho que aprovar tudo o que ele faz e pronto. Não é assim que funciona. 
Estacionei na garagem de casa e falei: Peça para as duas outras empregadas te ajudarem com as compras. Eu preciso falar com o meu pai.
Ela assentiu e disse: Claro (Seu nome). 
Deixei as chaves com ela e entramos em casa. Olhei ao redor na sala e ele não estava lá.
Subi rapidamente as escadas chamando pelo nome dele, que respondeu: Estou aqui filha, no meu quarto.
Entrei no quarto dele, que estava mexendo no MacBook sentado na poltrona perto da varanda.
Falei: Hoje é o seu dia de folga? 
Ele assentiu e disse: Sim. Aconteceu alguma coisa? Você não parou de gritar.
Puxei a cadeira e sentei-me de frente para ele: Pai... Me explica direito essa história com a Pattie, por favor.
Ele disse: Mas eu já te disse... Nós já namoramos por dois anos e terminamos no final do ano passado.
Falei: Mas por que? O que o Justin tem a ver com isso?
Ele fechou a tela do notebook e disse: Eu já falei que não gosto de tocar nesse assunto. Seu namorado e eu nunca fomos amigos, nem na época em que eu era padrasto dele, para ser sincero. Mas como nós dois amávamos a Patrícia, tentávamos nos dar bem.
Falei: Tudo bem, mas tem que ter um motivo. Você não pode odiar uma pessoa sem ter um argumento.
Ele disse: Chega desse assunto filha. 
Meu pai se levantou e foi até a porta. Falei: Você ainda ama a Pattie?
Ele parou para me ouvir falar e logo saiu do quarto sem responder.
Eu sei que eles já namoraram, tiveram que terminar e os dois não se dão bem. Mas tem que ter um motivo, que me faca acreditar do porquê eles tem essa marra um com o outro. O primeiro motivo do meu pai já foi descartado, que era o das fotos fumando em janeiro. Não tem como ele deixar isso como primeiro argumento, sendo que ele conhece o Justin há anos. E como eles conseguiram esconder esse namoro por dois anos? Não tem cabimento. Eu sou fã há tantos anos e nunca soube de nada. Tem algo errado nessa história...
Sai do quarto dele pensativa e sai do transe enquanto a Lia me chamava estalando os dedos: Ei, Seu apelido. No que você está pensando?
Balancei a cabeça afastando o pensamento e falei: Nada demais... Enfim, que horas iremos sair com os meninos hoje?
Ela sorriu e disse: Umas 20h. Sabia que você iria aceitar.
Falei: Não tenho nada a perder mesmo. O Justin também irá se divertir hoje.
Descemos as escadas e o Vini disse: Venham almoçar meninas.
Fomos até a mesa e nos sentamos. Falei: O que vamos fazer hoje?
Vini deu os ombros e disse: Eu tenho que ensaiar meus textos. Vou passar a tarde aqui.
Falei pianista: Então... Eu não vou te ajudar. 
Ele riu e disse: Relaxa.
Lia disse: Eu queria ir para qualquer lugar. Está a fim de sair?
Falei: Com certeza. Vamos passear por ai, e depois voltamos para nos arrumar.
Ele disse: Vocês vão sair hoje a noite?
Galei animada: Sim. Com o Josh e mais uns garotos.
Ele disse: Eu até me convidaria para ir, mas esse pessoal não é a minha praia.
Lia riu e disse: Ainda bem. Então Seu apelido... Nós vamos sair daqui umas 20h.
Falei: Tá. E onde vamos encontrar com eles?
Ela deu os ombros e disse: Em um restaurante perto daquela livraria que você foi com o Vini. Bem longe daqui.
Falei assentindo: Ah sim... Eu sei qual é. Então temos tempo ainda. 
Terminamos o almoço e falei: Vou pegar minha bolsa no quarto e já iremos sair.
Ela disse: Tá. 
Subi as escadas e encontrei com o meu pai saindo do meu quarto.
Falei: O que estava fazendo?
Ele negou com a cabeça e disse: Nada. 
Entrei no meu quarto para ver o que ele havia mexido e estava tudo arrumado como a empregada deixou. O que ele veio fazer aqui?
Minhas coisas do Justin estavam guardadas no closet e tudo no lugar... Fiz minhas higienes e peguei as chaves do meu carro e meu celular que estava na cama. Peguei também meu cartão e coloquei-o na bolsa. 
Desci as escadas rapidamente e falei: Até mais tarde Vini. 
Entrei no meu carro e a Lia estava comendo chocolate, com duas barras no colo.
Peguei uma das barras e falei: Ainda bem que você pensa na sua melhor amiga.
Ela riu e disse enquanto eu manobrava com o carro: Na verdade, era tudo meu. Mas como você já pegou.
Falei: Sua egoísta.
Ri e liguei o rádio. Duo passando pelas ruas, procurando um lugar legal e diferente para ir, e ela disse: Você e o Justin se desentenderam?
Neguei com a cabeça e falei: Não... Por que a pergunta?
Ela disse: Antes de ir ao mercado você não queria sair com os meninos hoje, e voltou toda decidida. Pensei que tivessem discutido.
Falei: Ah, ele me disse que vai à boate e eu não acho legal ficar a noite toda em casa sem fazer nada, sendo que eu posso sair com vocês para me divertir.
Ela concordou e disse: Ainda bem que você agiu certo. Temos que nos diverte mesmo.
Falei: É, eu sei... Mas você não acha estranho ele ir para uma boate, mesmo que estejamos namorando?
Ela disse: Não é estranho... Mas também não é uma boa ideia.
Falei: Vamos caminhar um pouco na avenida da praia de Malibu. 
Ela disse: Tudo bem.
estacionei do outro lado da rua e falei: Então... Quem vai hoje? É o Josh e mais quem?
Ela deu os ombros e disse: Eu não sei... Para falar a verdade, o Josh me mandou um sms falando sobre o restaurante, mas ele queria ir para um clube lá perto.
Falei: Então avise-o que vamos para o clube. Será Maia divertido.
Ela assentiu e disse: Eu vou ligar pra ele. É mais prático.
Lia ligou para ele enquanto atravessávamos a rua e deixei meu cabelo todo para o lado esquerdo dos ombros, sem óculos nem nada. Afinal, o sol não estava tão forte assim.
Alguns fotógrafos se aproximaram e começaram a nos fotografar cada vez de mais perto.
Coloquei uma das mãos na direção da câmera para que eles não conseguissem tirar do meu rosto, mas não adiantou nada.
Lia era toda irritada, então ela disse: Fala na cara que eles são um porre e pronto.
Ri e falei: Não! Daqui a pouco eles saem daqui.

[...]

Vesti uma saia curta vermelha e uma blusa meio colada no corpo preta. Brincos exuberantes e uma maquiagem não muito forte. Lia calçou seu salto azul e um vestido para combinar. O meu salto era preto, com uma faixa vermelha para enfeitar. 
Justin me mandou um vídeo se preparando para o show e mostrou todo o público gritando.
Mandei uma foto minha para ele, que logo me ligou.
Eu e a Lia avisamos meu pai e saímos de casa.

         ligação 

-Oi amor.
-Onde você está indo?
-Em um clube. Por que?
-Sua roupa está muito certa e todos irão ficar te olhando. Não acha melhor não ir?
-ri- Eu também não gostei da ideia de você ir para uma boate, mas fazer o que.
-Então você só vai sair porque eu também vou? Que interessante.
-Claro que não. Vem cá, você não tinha que estar se apresentando não?
-Sim, mas como eu te liguei estou atrasado.
-Então suba no palco e pare de frescura.
-Não é frescura.
-É sim.

           ligação

Lia disse: Ele ficou bravo?
Assenti enquanto olhava-me no espelho retrovisor: Ele ficou bravo porque disse que a minha roupa é muito curta. Ele também vai sair e que que eu fique em casa.
Ela disse: Ele sabe que o Josh também vai?
Neguei com a cabeça e falei: Não. Depois eu falo pra ele. Agora ele deve estar todo irritado.
Paramos em frente ao clube e ela disse: Eles já chegaram. Vamos lá.
Descemos do carro e ajeitei minha saia, abaixando-a um pouco mais, para que não ficasse curta e ela disse: Acho melhor você se comportar. Olha quantos fotógrafos tem aqui.
Ri e falei: Eu sou uma garota comprometida, relaxa Lia.
Ela disse: Não é só porque você está com uma aliança que a mídia vai deixar de falar merda.
Dei os ombros e entramos no lugar, que estava um pouco lotada e as pessoas passavam de um lado para o outro, bebendo, dançando e rindo.
Óbvio que haviam vários fotógrafos na entrada e escondi o rosto com a minha bolsa de mãos, entrando sem dizer nada. Lia fez o mesmo e começamos a procurá-los olhando por cima. Josh acenou erguendo uma das mãos, do outro lado do balcão e falei: Ele está lá.
Fomos até lá e ele nos olhou de cima a baixo. Estava sentado sozinho e abracei-o: Veio sozinho?
Ele negou com a cabeça e disse: Um amigo meu, e o Niall. Mas eles estão por aí.
Concordei e falei: E eles te deixaram sozinho?
Josh riu e disse: Eu fiquei esperando vocês. Querem beber alguma coisa?
Lia assentiu e falei: Não, obrigada.
Não acho uma boa ideia começar a beber em um lugar estranho, sendo que não conheço quase ninguém daqui. Já a Lia... nem pensa nisso.
Logo ela pediu um copo de wodka e acompanhou o Josh na bebida. Niall e um amigo deles se aproximaram e disseram: Boa noite meninas.
Niall disse: Venham dançar.
Falei: Eu já vou.
Lia disse: Adoro essa música. Vem Seu nome.
Ela me puxou pelo braço e o Josh veio atrás. Ele disse ficando na minha frente: Por que seu namorado não veio?
Dei os ombros e falei: Ele está em turnê.
Ele disse: Como ele deixa uma garota tão bonita como você, sair sozinha em uma noite como essa?
Ri e falei: Um exagero da sua parte, mas obrigada. Ele também vai sair.
Ele concordou e disse ainda quase aos gritos, devido a música alta: Vocês estão juntos há muito tempo?
Falei: Dois meses. Por que a pergunta?
Ele deu os ombros e disse com a voz baixa: Que pena.
Eu ouvi, mas preferi ficar quieta. Começamos a dançar e percebi que alguns fotógrafos haviam invadido o clube. Niall veio até mim e disse: Não olhe para as câmeras Seu nome.
Assenti e falei: Relaxa.
Ele continuou dançando e evitei o máximo olhar em direção ás câmeras. Lia e Josh estavam animados e ele dançava ao meu lado, mas nada muito perto.
A essa hora o show do Justin já deve estar acabando, e logo irá se divertir com os amigos... Continuo não gostando muito dessa ideia.
Falei: Pelo jeito eles não irão embora tão cedo?
Josh riu e disse: Normal... Relaxa, que eles vão embora. Só querem informações.

                [...]

''Isso que dá sair para clubes noturnos e beber. Chega quase de manhã e dorme até tarde''.
Tapei os ouvidos com o travesseiro e falei: Como você é chato. Que horas são?
Ele riu e disse: 14h30. Que horas você chegou?
Falei ainda com o rosto no travesseiro: Umas 3h30. E eu quase não bebi.
Ele disse: Pior que comparado com a Lia, você está bem.
Sentei-me na cama e falei: Meu pai está em casa?
Ele negou com a cabeça e disse enquanto abria minhas cortinas: Não. Ele foi para o trabalho e deve bem tarde. Eu só não fui até agora, porque você tem que ir junto.
Levantei-me e fui fazer minhas higienes. Passei uma água no rosto e falei: Vou comer alguma coisa, aí eu vou com você.
Peguei meu celular, e não nenhuma mensagem ou ligação do Justin... Que estranho. Quando ele sai, geralmente sempre me liga quando chega no hotel, ou quando está saindo mesmo.
Mandei um sms para ele:

''Bom dia amor... Como foi ontem?''

Desci até a cozinha e comi um lanche que já estava pronto. Vini sentou-se ao meu lado na mesa e falei: Você viu se saiu alguma foto do Justin? De ontem á noite?
Ele disse mexendo no celular: Vou dar uma olhada. Eu vi que saíram várias suas com a Lia, e o Josh. Pelo jeito aproveitou bastante.
Falei risonha: Eu passei um bom tempo tentando me esconder, mas eles são muito eficientes. Eu tentei parecer o mais natural possível.
Ele riu e disse: Como assim? Você não estava tranquila desse jeito?
Arqueei as sobrancelhas e falei: Claro que eu estava... Você sabe que eu sou tranquila.
Ele disse: É sim, claro que é.
Sorri falsa e entrei em vários fã-sites do Justin para ver se haviam fotos dele. Gritei: Não acredito.
Ele disse: O que aconteceu?
Comecei a ler a matéria para ele: Justin Bieber foi visto saindo de uma boate acompanhado de seu amigo Lil Za e duas garotas desconhecidas. Segundo fontes que estavam no local, ele as levou embora acompanhado de seus seguranças. -suspirei- Tem que ter alguma coisa errada nisso.
Ele olhou-me sem reação e pelo que eu vi, preferiu não dizer nada.
Olhei para ele preocupada e falei: Fala alguma coisa Vinícius.
Ele deu os ombros e disse confuso: É... Liga pra ele Seu nome.
Fiz o que ele disse e liguei para o Justin. Pouco me importa que horas são onde ele está. Eu só quero uma explicação para essas fotos.
Liguei e só dava caixa postal. Sem dizer nada, continuei ligando e falei: Por que ele não atende?
Ele disse: Pelo que eu sei, lá são 11h... Acho melhor você ligar depois.
Falei: Eu quero falar com ele, agora.
Mandei mensagem:

''Preciso falar com você Justin''.

E continuei ligando, e nada dele atender. Como ele sai daquela merda de boate com duas garotas, sem me dizer nada? Se ele me disser que as duas estavam com o Za, ele vai ouvir muito de mim. Mas não... Ele só volta daqui dois dias. Tempo suficiente para que eu coloque minha cabeça no lugar. Mesmo assim, preciso falar com ele o mais urgente possível.
Terminei meu lanche e falei aflita: E agora? O que eu faço?
Ele disse: Eu não... não faço ideia do que te dizer Seu Nome. Só não chora, eu não sei o que fazer. Já sei...-levantou-se- vou acordar a Lia.
Segurei-o pelo braço e falei: Não, você não vai. Eu só quero falar com ele. Tem que ter uma explicação lógica para isso, claro que tem...
Liguei novamente e ele não atendia. Passei as mãos no rosto desesperada pensando em mil hipóteses que poderiam ter acontecido na noite de ontem e falei: Vamos sair logo daqui. Só preciso tomar um banho.
Ele disse: Tudo bem... Eu te espero aqui.
Concordei e fui para o meu quarto. Encostei a porta e despi-me rapidamente. Deixei o celular na pia do banheiro e decidi não ligar mais para ele... Se o Justin não atendeu até agora, foi porque deve estar muito ocupado, ou através disso já posso tirar uma resposta.
Peguei uma calça jeans e uma blusa de comprimento até o ziper da calça e entrei no banho. Assim que estava terminando, meu celular começou a tocar. Não iria sair daqui por nada para atender, mesmo que fosse o Justin. Se a pessoa realmente quiser falar comigo, que ligue novamente.
A verdade é que, eu estava tentando mostrar para o Vini que eu tinha certeza de que algo errado havia acontecido, mas nada que uma boa conversa não resolvesse. Eu estou explodindo de raiva por dentro, mesmo sem saber o que aconteceu exatamente, se é que aconteceu algo.
Assim que desliguei o chuveiro, prendi o cabelo em um coque mal feito e enrolei a toalha no corpo. Meu celular começou a tocar novamente, e era o Justin.
Olhei para a tela por míseros segundos e respirei fundo antes de atender. Eu estava a ponto de desabar se ouvisse a voz dele.

                       ligação

-Eu vi que você me ligou diversas vezes... Desculpa amor, eu estava em várias entrevistas. Aconteceu alguma coisa?
-Aconteceu. Tudo.
-Você está chorando Seu Nome? Me diz, o que aconteceu?
-Pare de se fazer de idiota. Eu te liguei para saber o que te levou a sair da boate com duas garotas como aquelas, mas pelo jeito a resposta já foi dita.
-Duas garotas? Do que você está falando? Para de chorar por favor. Eu não sei do que você está falando... Eu... eu não faço ideia. Não chora meu amor.

                                                  Continuo na quinta

 Boa noite meninas. UHUL VOLTEI COM LET IT BE DEPOIS DE QUASE EXATOS 2 MESES. Eu tive que ler quase td de novo pra lembrar o que aconteceu e tal hahaha Pois é. Enfim, ficou pequeno porque espero que vocês lembrem da história e tal. RECAPITULANDO: Eles estão namorando há dois meses e ela e o Vini já são amigos de novo, porque ele tentou beijá-la um dia desses e deu a maior briga, e ela brigou com o Justin e eles quase terminaram.
espero que tenham gostado desse capítulo, e a partir dos próximos vai rolar MUITA coisa turbulenta. Qualquer coisa venham falar comigo. Quero saber quem tanto está lendo, para ter certeza de quem eu estou mandando e tal. Boa noite p vocês <3

10 comentários:

  1. NAO CREIO TO TÃO FELIZ QUE VOLTOU, TE PERTUBEI TANTO , DESCULPA , MAIS ESSA FIC EH MINHA VIDA , TE AMO , OBG! ♥

    ResponderExcluir
  2. AHHHHHHHH LIB ESTÁ DE VOLTA \O ,AMO ESSA FIC, CONTINUA LET PLEASEEEE

    ResponderExcluir
  3. UHUUUUUUL, VOLTO \o/
    eu amei o capítulo, justin tá fodido allalslflalda explique-se menino u-u
    continua

    ResponderExcluir
  4. tbm tive que ler quase tudo.vamos ver o q vai acontecer nos proximos capitulos :)
    @fuckswagjb

    ResponderExcluir
  5. Triste pelo fim de NGU , mas feliz pela volta de LIB êêÊ Nossa , essa IB é perfeita Lê . Continua loooooooooogo girl

    ResponderExcluir
  6. " MUITA " até me arrepiou hahaha estou confusa muito confusa mais ao mesmo tempo curiosa ,scrr lele hahaha eu amei q você continuou LIB já estava morrendo de saudades da lia ,do vini haha bjus.minha linda
    @dudinhagarcia2

    ResponderExcluir
  7. Tive que ler uns 10 cap pra relembrar kkkkkkk to triste com final de NGU mas feliz por ter voltado com LIB!! Continua beijoos @_soutodinhasua

    ResponderExcluir
  8. AI DROGA LETICIA! TEM QUE PARA DE CORTAR NA MELHOR PARTE!!! hahahahhahhaah ta muito perfeito, não via a hora de tu continuar essa ib /biebsbright

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAH VC VOLTOU COM LIB!!!!!! EU AMOO ESSA IB!!!!!!! Ta perfeito! E PARA DE CORTAR NA MELHOR PARTE!!!!!!!

    ResponderExcluir